Radionovela “Duas Caras”

Radionovela “Duas Caras”

Em 2009 a N’weti voltou a ocupar os rádios dos cidadãos moçambicanos, desta vez com “Duas Caras”, uma radionovela de 30 episódios conjugando os temas Violência Doméstica Contra a Mulher e Gravidez e HIV.

Os conteúdos educativos são levados à audiência pelas vozes de personagens de carácter determinado, como o casal Regina e Juvêncio (que “desafiam” o contexto que os rodeia, decidindo adiar a decisão de ter filhos); de personagens com histórias sofridas, como Telma, a radialista que decide usar a voz de uma mulher fictícia para revelar na rádio comunitária a sua própria vivência enquanto vítima de violência doméstica, física e emocional.

O principal objectivo deste programa é oferecer à audiência conhecimentos que lhes permitam tomar decisões responsáveis e positivas sobre a sua própria saúde e forma de estar na sociedade.

O público alvo primário da “Duas Caras” é a população rural e semi-rural entre os 16 e 49 anos. “Duas Caras” está a ser transmitida em cerca de 30 emissores, incluindo a Rádio Moçambique e diversas rádios comunitárias, em Português, Chnagana, Sena e Macua. Oiça aqui o primeiro episódio desta série radiofónica.