A Tempestade

A Tempestade

Dois homens num barco lutam pela sua masculinidade. A Tempestade é a primeira curta-metragem da N’weti, produzida e realizada pela Íris Produções. O filme conta a história de uma mulher moçambicana vítima de violência doméstica numa vila costeira em Moçambique.

As mensagens principais neste filme são: os homens de verdade não abusam e, as comunidades (especialmente as mulheres) devem ajudar as mulheres vítimas de abuso a tomar uma atitude para sair desse contexto de violência.

A Tempestade é uma curta-metragem que foi produzida como parte integrante do projecto - Untold: Histórias inéditas num tempo de HIV/SIDA, 9 filmes, 9 países, 9 veiculações simultâneas.

A África Subsariana tem uma das taxas de infecção de HIV/SIDA mais altas no mundo, e mais do que nunca devemos trabalhar juntos para parar a epidemia. Nove organizações da região colaboraram para produzir esta notável colecção de filmes: nove filmes, de nove países, que contam histórias inéditas sobre amor e esperança, segredos e mentiras, e coragem e traição, num tempo de HIV/SIDA.

Através deste projecto uma comunidade de vozes novas ganha visibilidade. Untold apresenta nove filmes africanos, cada um com uma voz distinta; uma rara oportunidade para olharmos para os problemas e desafios de todos nós.

Untold faz parte de uma iniciativa inovadora e transfronteira para um projecto de comunicação para a saúde. Este projecto é uma iniciativa da Soul City: Instituto de Comunicação para Saúde e Desenvolvimento, em colaboração com parceiros de oito países da África Subsariana, para o combate ao HIV/SIDA.

Este projecto contribuiu para a capacitação e formação de uma comunidade regional de guionistas e cineastas/produtores. Onze escritores e nove produtores da região participaram num curso de dezoito meses em técnicas de redacção de argumentos e produção cinematográfica.

O projecto foi multifacetado e consistiu em: workshops com guionistas e cineastas/produtores da região, exercícios para follow-up, e orientação e suporte técnico prestado por directores e produtores estabelecidos no set de filmagem, pré e pós- produção. Este projecto levou à descoberta de novos talentos, nas equipas que participaram da realização e produção dos filmes.

Guiões de qualidade, com histórias dramáticas, foram pesquisados e testados com os grupos-alvo.

Untold é composto por filmes da Suazilândia, África do Sul, Botswana, Moçambique, Malawi, Zâmbia, Lesoto, Zimbabué, e Namíbia.

  • Todos
  • Curta Metragem
  • HIV Sida
  • Parceiros Múltiplos
  • Spot
  • SSRD
  • TV
  • Violência Doméstica
  • Vídeo
Mostrar Mais Artigos Carregue no SHIFT para mostrar todos Mostrar Todos