Plano Estratégico

O presente documento apresenta a síntese do Plano Estratégico (PE) da N’weti para o período 2021-2025, o qual irá orientar a resposta da organização em relação às necessidades de saúde e desenvolvimento em Moçambique. Através deste PE, a N’weti pretende continuar a dar o seu contributo para que o país acelere os progressos em prol do cumprimento dos seus compromissos em assegurar, para todos os cidadãos, o acesso equitativo e universal à saúde.

A população moçambicana é jovem e sobretudo rural (68%), sendo que mais de metade (53%) tem menos de 18 anos.1 O nível de crescimento da população está a exercer pressão sobre os recursos e infra-estruturas do país, já afectado pelos elevados índices de pobreza, baixo nível de escolarização, acesso limitado à água potável e saneamento, e elevadas taxas de doenças infecciosas e transmissíveis. Apesar de décadas de esforços, o sector da saúde em Moçambique não demonstrou grandes melhorias na prestação e acesso adequado aos serviços de saúde de qualidade. O sistema de saúde do país enfrenta uma crise contínua caracterizada por mau desempenho, afectando desproporcionalmente mulheres e crianças, que são a face mais vulnerável das fragilidades do sistema. Esta crise tem impactado negativamente os esforços para o alcance de melhores resultados de saúde.
© Copyright 2024 N'weti. Design: Agência Signus
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram