Grupo de Poupança Devolve Escola à Gilda

Gilda Mandlaze de 22 anos de idade, deficiente física, estudante da 9ª Classe na Escola Secundária de Chókwe. A rapariga é estudante e cuida dos seus primos, pois os tios trabalham na República da África do Sul.

O interesse da rapariga em integrar o grupo de poupança, surge com a criação do primeiro Espaço Seguro onde a educação financeira e poupança são parte dos serviços previstos, inseridos no âmbito do projecto Hlayisa implementado pela N’weti com financiamento da USAID nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

A conversa com sua vizinha (de nome Lúcia) que já fazia parte do grupo, suscitou mais uma vez o interesse, contudo, as limitações financeiras de Gilda balizavam a sua vontade. Consciente da sua limitação financeira, aproximou-se à mentora do grupo e à sua vizinha e pediu emprestado 400 meticais, através dos quais conseguiu comprar acções.

© Copyright 2024 N'weti. Design: Agência Signus
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram