TERMOS DE REFERÊNCIA PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇOS PARA FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL

 

“ A N’weti, é uma Organização não governamental sem fins lucrativos (ONG) que está a implementar um projecto de prestação de serviços comunitários e assistência a pessoas vivendo com HIV, adolescentes, crianças Órfãs e vulneráveis na província de Gaza.

 

Neste âmbito, Torna Público, a abertura de concurso para selecção de Instituições licenciadas, que operam nos distritos abaixo apresentados, que estejam interessadas em prestar serviços de formação técnico profissionais (tais como: corte e costura; culinária; informática; contabilidade; agropecuária; carpintaria; mecânica; serralharia; entre outros) a apresentarem as suas propostas em resposta aos Termos de Referência.

1.Distritos para operacionalização da formação:

  • Cidade de Xai-Xai
  • Limpopo
  • Chongoene
  • Chókwe
  • Guijá

2.Objectivo do concurso:

Dotar as beneficiárias de habilidades para criação do seu auto-sustento, e contribuir para redução da vulnerabilidade, dependência e da pobreza que se verifica na camada de adolescentes e Jovens .

3. Critério de elegibilidade:

O concurso está aberto a todos os interessados, elegíveis com domicílio nos distritos acima onde a N’weti implementa as suas actividades, bastando para tal apresentar propostas Técnica e Financeira até  o dia 27 de Maio de 2021.

Para efeito de elegibilidade das Instituições, estas deverão reunir os requisitos a seguir indicados e submeter a N’weti:

1. A organização deve estar registada ao abrigo da legislação Moçambicana; incluindo informações sobre o alvará/licença válida, certidão de registo definitivo, declaração de início de actividade, nome da instituição e o domicilio físico.

 

2. Informações sobre os cursos:

a) Tipo de cursos oferecidos;

b) Número de Pacotes por curso;

c) Número de Turnos leccionados por dia;

d) Duração dos Turnos por dia;

e) Número de vagas por ciclo;

f) Tempo de duração de cada curso;

g) Preço por curso completo.

h) Certificado do fim de curso.

 

3. Informações adicionais:

a) Fornecimento de kit de trabalho por cada tipo de curso;

b) Oportunidade de estágio;

c) Oportunidade de trabalho;

d) Conexões com entidades empregadoras;

 

Os Termos de Referência do Concurso podem ser obtidos junto aos escritórios provinciais da N’weti em Gaza. As propostas poderão ser entregues via email para o seguinte endereço e.langa@nweti.org.mz e em cópia para t.jeque@nweti.org.mz ou entregues em mãos no escritório provincial da N’weti no endereço – Bairro Unidade 10 ao longo da N1, Cidade de Xai-Xai, Gaza  até as 17:00 horas do dia 30 de Maio de 2021.

A N’weti não cobra nenhum valor monetário, espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.

     

ANÚNCIO DE CONCURSO PARA FORNECIMENTO DE VIATURAS NA PROVÍNCIA DA ZAMBÉZIA

 

A N’weti – Comunicação para a Saúde, uma ONG sem fins lucrativos, convida todas as empresas elegíveis e interessadas a apresentarem propostas seladas para o concurso de fornecimento de 4 (quatro) viaturas, com as seguintes características mínimas:

  • Viaturas: tipo caixa aberta, 4x4 cabine dupla, Diesel, 4 portas, 5 lugares.
  • Transmissão: Manual 6 - velocidades.
  • Local de entrega: Cidade de Quelimane.
  • Condições de entrega: O preço deverá incluir o custo total até ao local de entrega, incluindo transporte e outros.
  • Garantia Mínima: 12 meses contra defeito de fabrico.
  • Assistência técnica: Assistência técnica e acessórios pós-venda.
  • Condições de pagamento: a definir após a selecção.
  1. Requisitos da Proposta
    • Conteúdo da Proposta: O proponente deve apresentar uma proposta detalhada, em moeda nacional com a indicação de custo unitário, Impostos (se não aplicável, indicar a legislação inerente) e custo total. A proposta deve ser apresentada em língua portuguesa num envelope selado. Validade da proposta: 60 dias.
    • Serviços incorporados: Assistência técnica na cidade de Quelimane.
  2. Os concorrentes apurados serão solicitados a apresentar informação relativa a: breve perfil da empresa, foco na experiência relevante da empresa na área; lista de clientes e/ou pelo menos três referências contactáveis; Certidão de Quitação válida emitida pelo Instituto Nacional de Segurança Social, Autoridade Tributária e Tribunal Judicial; Certificado de Inscrição no Cadastro Único, Declaração de Rendimento dos últimos 2 anos, Alvará e cópia dos estatutos publicados no BR.
    • Caso os concorrentes não recebam nenhuma comunicação por parte da N’weti – Comunicação para a Saúde a solicitar a informação acima descrita podem considerar que não foram apurados.
  3. O concurso será regido pelas políticas e procedimentos de Aquisições da N’weti – Comunicação para a Saúde.

Local e Prazo de Submissão: As propostas deverão ser entregues no seguinte endereço: Rua Lucas Elias Kumato, número 288, Sommerschield, Maputo-Moçambique até às 17:00 horas do dia 17 de Maio de 2021. Não serão aceites propostas electrónicas e propostas entregues após o prazo limite estabelecido.

 

A N’weti não cobra nenhum valor monetário, espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.

Call for Proposal for Evaluation of N'weti's Strategic Plan (SP) 2016-2020

N’weti is in the last year of the implementation of the Strategic Plan (SP) 2016-2020, and therefore an evaluation is needed to determine the continuous relevance and effectiveness of N’weti’s work. The outcome of this evaluation will be crucial to inform the formulation of N’weti’s next SP 2021 -2025. These Terms of Reference are prepared for this purpose and consultants are invited to submit their proposal until 14 March 2020. Read more at: ToRs for  Evaluation of N'weti's SP 2016-2020

 

Anúncio de Consultoria Para Condução Estudo de Caso

A N'weti com financiamento do Unicef está a implementar em dois distritos da província de Nampula um projecto de comunicação para mudança social e de comportamento de base comunitária assente nos diálogos comunitários. O projecto com a duração de 24 meses foi implementado em regime piloto. Assim, a N'weti pretende contratar um/a consultor/a individual para a condução de dois Estudos de Caso, com o propósito de compreender como os diálogos comunitários no âmbito do projecto " Community Dialogues – a C4D approach to child marriage" estão a contribuir para: 1º Influenciar Comportamentos Positivos e Praticas Preventivas dos Casamentos Prematuros. E 2º como os Diálogos Comunitários contribuíram para criar um ambiente favorável para a emergência de Campeões e Defensores Comunitários nos distritos de Angoche e Monapo.

Requisitos

  • Formação superior na área de Ciências Sociais e Humanas;
  • Conhecimento do quadro programático e estratégico da resposta nacional aos Casamentos Prematuros;
  • Conhecimento de abordagens participativas e uso de técnicas visuais de interacção e recolha de dados
  • Experiência de condução de entrevistas e grupos focais de discussão;
  • Excelentes habilidades analíticas e de redacção de estudos de caso;
  • Experiência de pelo menos 5 anos na produção de estudos de caso, incluindo mudanças mais significativas;
  • Domínio de português e Inglês;
  • Compreensão da(s) língua(s) local(is) da província de Nampula constitui uma vantagem;

 

Os interessados deverão submeter as suas candidatura contendo, (a) Proposta Técnica, (b) Proposta Financeira e, respectivos CV da equipa até ao dia 05 de Agosto 2019 para os seguintes endereços, Rua Lucas Elias Kumato, 288, Bairro da Sommerschield, Maputo, ou e-mail sdumangane@nweti.org.mz

Os TdRs podem ser solicitados através do e-mail acima.

Solicitação de Candidaturas
Provisão de Serviços Comunitários de HIV na Zambézia
Sob o Acordo – USAID - No. 72065619CA00001

A N´weti está a implementar um projecto de prestação de serviços comunitários e assistência a pessoas vivendo com HIV, adolescentes e crianças órfãs e vulneráveis na província da Zambézia. Este projecto é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o  Desenvolvimento Internacional (USAID) através dos fundos do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para Alívio do HIV e SIDA(PEPFAR), por um período de 5 anos (Abril 2019 - Abril 2024). O projecto conta com parceiros estratégicos da sociedade civil e do Governo nomeadamente o MISAU, MGCAS através das respectivas Direcções Províncias e Distritais incluindo o Núcleo Provincial do HIV na Zambézia.O projecto tem como objectivo contribuir com os esforços para alcançar o controlo da epidemia do HIV através da implementação de intervenções baseadas em evidências e incrementar a prevenção do HIV, aderência e retenção nos serviços de tratamento do HIV e consequentemente, controlar a epidemia do HIV nos distritos selecionados da Província da Zambézia. As intervenções deste projecto estão alinhadas às orientações e abordagens aprovadas pelo Ministério da Saúde e Ministério do Género, Criança e Acção Social, que enfatizam o apoio centrado na família, facilitando o acesso aos serviços providenciados pelo Governo e instituições não-governamentais e as orietações técnicas do PEPFAR emanadas no Plano Operacional aprovado anualmente para o País (COP).

Para o COP20 a N’weti irá estender suas actividades de apoio as Crianças Órfãs e Vulneráveis (COV’S) e actividades de prevenção de HIV para raparigas adolescentes e Mulheres jovens (15-24 anos) com maior vulnerabilidade ao HIV nos distritos de Lugela e Mocubela, assim como restruturar as actividades em curso nos distritos de Molumbo, Milange e Alto Molocue.

Neste âmbito, convidamos Organizações Não-Governamentais locais, sem fins lucrativos, que operam nos distritos de Lugela, Molumbo, Mocubela, Milange e Alto Molocue, e que estejam interessadas em estabelecer parcerias a apresentarem as suas propostas em resposta aos Termos de Referência.

Para a candidatura, as organizações deverão reunir os seguintes critérios de elegibilidade:

  1. A organização deve estar registrada ao abrigo da legislação moçambicana
  2. A organização deve ter demonstrado experiência na implementação de actividades de COV’s ou outras que envolvam o cuidado dos membros vulneráveis da comunidade
  3. Presença nos distritos em que se propõe a implementar o presente projecto ou historial de trabalho em distritos similares
  4. A organização deve ter procedimentos básicos de prestação de contas e gestão financeira em vigor
  5. A organização deve ter órgãos de governação funcionais e activos
  6. Ter demonstrado experiência na gestão de fundos nos últimos 24 meses.

Os Termos de Referência do Concurso e o Formulário de Candidatura podem ser obtidos junto aos escritórios provinciais da N’weti na Zambézia ou através do link: https://bit.ly/33wN1OJ . As propostas poderão ser submetidas via email para o seguinte endereço eletrónico: nwetiorg@gmail.com ou entregues em mãos no escritório provincial da N’weti no endereço - Rua Mateus Sansão Muthemba, 401 Quelimane, Zambezia até as 17:00 horas do dia 31 de Agosto 2020.

 

Esta iniciativa é possível graças ao generoso apoio do povo Americano através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) no âmbito do acordo com a N’weti No. 72065619CA00001. Os conteúdos são da responsabilidade da N’weti e não reflectem as opiniões da USAID ou do Governo dos Estados Unidos da America.