Nota da Presidente do Conselho de Direcção da N’weti

Respeitados membros dos Órgãos Sociais da N’weti, colaboradores e parceiros

O ano de 2018 é o terceiro de vigência do nosso Plano Estratégico 2016-2020. As actividades que nos propusemos realizar em 2018 estiveram viradas à consolidação da contribuição da N’weti na área de comunicação para saúde. Cientes e comprometidos com a nossa visão de contribuir para a melhoria do estado de saúde dos moçambicanos através de intervenções que visam garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade e promover mudanças sociais e comportamentais ao nível estrutural, do indivíduo e da comunidade, definimos, no inicio do ano, um conjunto de acções que nos pareceram bastante arrojadas. Mesmo assim, aceitamos o desafio de concretizá-las com o melhor do nosso conhecimento, experiência e compromisso.

Chegados ao final do ano de 2018 apraz-nos verificar que o nível de alcance dos principais indicadores de desempenho com os quais nos comprometemos, em 2018, foi de mais de 95%, o que nos deixa bastante satisfeitos. Este desempenho positivo foi possível graças ao profissionalismo e entusiasmo de uma vasta equipa de colaboradores da N’weti espalhados pelas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo, em estreita colaboração com os nossos parceiros de implementação, da sociedade civil e do governo que criaram o ambiente favorável para que o nosso trabalho corresse da melhor forma possível.

Num contexto em que o financiamento disponível para organizações da sociedade civil é cada vez mais escasso, o nosso apreço estende-se aos nossos doadores que disponibilizaram os recursos necessários para que pudéssemos cumprir com a nossa missão.

Congratulo os membros dos órgãos sociais da N’weti, meus pares, destacando a enorme contribuição e o empenho para que a componente de governação da N’weti contribuísse para que os resultados aqui espelhados estivessem alinhados com as melhores práticas de governação aplicáveis a organizações líderes como a N’weti. Foi, seguramente, um ano em que juntos fortalecemos aspectos importantes a nível de governação e extraímos lições importantes que merecerão a nossa atenção em 2019.

Convido a todos a lerem com muita atenção o presente relatório na expectativa de que todos e cada um de nós se reveja nos resultados que aqui apresentamos.

Com apreço
Fernanda Teixeira
(Presidente do Conselho de Direcção)