A N’weti implementa um pacote abrangente de serviços de apoio a crianças órfãs e vulneráveis (COV) em Moçambique, como parte do projecto Community HIV Activity in Zambézia, também conhecido como o programa N’weti-Zambézia (2019-2024), financiado pela USAID/PEPFAR. O programa N’weti-Zambézia visa reduzir o risco de transmissão do HIV e melhorar os resultados de saúde das pessoas e famílias afectadas pelo HIV nas Províncias da Zambézia e Gaza em Moçambique, aumentando a cobertura de serviços comunitários de HIV de alto impacto e baseados em evidências.
Através deste programa, a N’weti está a implementar intervenções para COV para assegurar que as crianças e adolescentes mais vulneráveis sejam envolvidos, priorizados, apoiados e mantidos em serviços sociais e de saúde apropriados. Actualmente, a N’weti implementa a componente de COV do programa em 17 distritos da Província da Zambézia.
Este results brief descreve as realizações do programa para alcançar os beneficiários das intervenções para COV, de Maio de 2020 a Setembro de 2022, com o pacote abrangente de serviços para assegurar que as COV utilizem serviços para melhorar o seu estado de saúde e bem-estar. A N’weti faz a provisão de serviços para COV através de três modelos diferentes: COV compreensivo (serviços de gestão de casos baseados na família para crianças dos 0 aos 17 anos com factor de risco conhecido e seus pais ou cuidadores); COV de prevenção (grupos de prevenção primária de violência sexual e HIV para raparigas e rapazes dos 9-14 anos); e COV DREAMS (para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ) entre os 10-17 anos de idade inscritas no DREAMS que recebem um serviço aprovado para COV). Consulte o results brief para saber mais sobre os resultados do projecto N’weti-Zambézia no que diz respeito a estes modelos do programa para COV. Leia mais...
Este results brief está apenas disponível em Inglês.