Projecto: Monitoria Liderada pela Comunidade - Serviços TARV e TB (“MLC PLASOC”)
A N´weti está a intermediar fundos para a implementação de um projecto de Monitoria Liderada pela Comunidade (MLC) aos serviços de Tratamento Antirretroviral (TARV) e de Tuberculose (TB), oferecidos em 104 unidades sanitárias de alto volume de provisão de serviços TARV. Este projecto será implementado pela Plataforma da Sociedade Civil para a Saúde (PLASOC-M), com financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), através dos fundos do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para Alívio do HIV e SIDA (PEPFAR). O mesmo terá a duração de um ano (outubro de 2022 - setembro 2023).
A N’weti, na qualidade de intermediária da subvenção, tem a responsabilidade de coordenar e gerir as componentes de gestão financeira e técnico-programática, assegurando desse modo que a implementação do ciclo da MLC observa os padrões de qualidade programática e de dados. Para o COP22, a N’weti irá efectuar a gestão das subvenções para a MLC, centrada nos sites selecionados pelo PEPFAR. O projecto será operacionalizado através de Organizações Não-Governamentais (ONG) de base local.
Objectivos: O projecto tem como objectivo contribuir para o alcance do controlo da epidemia do HIV através da implementação de intervenções baseadas em evidências, e reforçar a responsabilização dos provedores na administração dos serviços TARV e TB.
Grupo-Alvo: Organizações da Sociedade Civil, Organizações de Base Comunitária, Unidades Sanitárias e o Cidadão
Áreas de Implementação: Moçambique (níveis centrais, provincial, das unidades sanitárias e das comunidades):