Programa AGE

O Programa Advancing Girls Education (AGE) é uma iniciativa da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento (USAID), destinada ao apoio ao ensino básico, através de acções que reduzam as várias barreiras que dificultam a inclusão e o avanço das raparigas no sistema educativo.

USAID seleccionou o Consórcio composto por CESC- líder de implementação e parceiros: N’weti, Uataf, Kukumbi e Visão Mundial.

Objectivos

Apoiar o avanço da Educação das raparigas (10-19 anos), promovendo a sua retenção, aprendizagem e progressão de ciclos, para que mais raparigas possam concluir o Ensino Básico.

4 RESULTADOS ESPERADOS

  1. Melhorado acesso à escola para raparigas entre os 10 e os 19 anos e aumentado o apoio comunitário à educação das raparigas
  2. Melhorada a retenção e o desempenho das raparigas nas escolas primárias e secundárias
  3. Aumentado o acesso das raparigas e rapazes aos serviços sociais chave como a Saúde, Água, Higiene e Saneamento e serviços de resposta à Violência (Justiça, Acção Social, etc.)
  4. Melhorada a segurança das raparigas (10-19) na escola, nas famílias e comunidade 

ÁREA GEOGRÁFICA E BENEFICIÁRIAS DO PROGRAMA AGE

O programa foca em raparigas e rapazes dos 10 aos 19 anos em 12 distritos das províncias de Nampula (Mossuril, Monapo, Meconta, Mecuburi, Rapale e Murrupula) e Zambézia (Milange, Gurué, Mocuba, Lugela, Namacurra e Alto-Molócuè), e um total de 741 EP e 42 ESG.

© Copyright 2024 N'weti. Design: Agência Signus
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram