Casamentos Prematuros

Os Casamentos Prematuros são impulsionados pela busca de recursos e benefícios. Para compreender as oportunidades para a mudança social e de comportamentos a N’weti implementou um projecto a título piloto com o apoio da UNICEF entre Março de 2018 e Dezembro de 2019: Diálogos Comunitários - uma abordagem de prevenção de Casamentos Prematuros em comunidades rurais" (doravante "o Projecto"). O Projecto foi realizado em quatro distritos da Província de Nampula (Rapale, Monapo, Angoche e Nacala Velha). O objectivo foi o de testar a abordagem, aumentar a sensibilização para os perigos e desvantagens do Casamento Prematuro e encorajar o repensar da tradição de casar as raparigas pouco tempo depois de começarem a menstruar.

Um estudo de caso sobre a opinião dos beneficiários dos Diálogos Comunitários permitiu verificar que os pais, que desejam casar as suas filhas, procuram diminuir o seu próprio fardo de sustentar a família. O que foi frequentemente mencionado durante o estudo de caso foi o receio de que uma filha solteira grávida aumente a já pesada carga alimentar dos seus pais. Por conseguinte, há fortes motivos para casar as filhas logo após o ritual de iniciação, ou seja, após ela começar a menstruar. Neste contexto, o objectivo de evitar o casamento de crianças parece ser um esforço insuperável. No entanto, dados os vários testemunhos, é possível perceber transformações sociais. Ainda que lentamente, mas a mudança é visível.

Clique aqui para ver a versão completa Por favor note que este documento está disponível apenas em inglês

Mais estudos e pesquisas

© Copyright 2024 N'weti. Design: Agência Signus
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram