Casamentos Prematuros-UNICEF

Projecto: Abordagem da SBC para Acabar com o Casamento Prematuro CP- UNICEF

A N´weti está a implementar o programa, com base nas recomendações da UNICEF e nas lições aprendidas nas anteriores intervenções; abordando vários desafios encontrados: falta de conhecimento da lei que penaliza CM e GBV, de recursos comunitários/mecanismos de denúncia, incluindo CCPs, CLCs; e uso do direito consuetudinário.

O projeto está alinhado com o Programa Global para Acabar com o Casamento Infantil (GPECM) e a Iniciativa Spotlight, com o objetivo de acelerar a prevenção e resposta à SGBV e casamento precoce para meninas adolescentes e mulheres jovens (de 10 a 20+ anos) em Moçambique.

Objectivos:  O projecto tem como objectivo criar um ambiente favorável acelerar a prevenção e resposta à SGBV e casamento precoce para meninas adolescentes e mulheres jovens (de 10 a 24 anos) em Moçambique.

Grupo-Alvo:

Meninas e meninos adolescentes de 10 a 18 anos (dentro e fora da escola);

Adultos: pais de adolescentes entre 10 e 18 anos;

Líderes comunitários e religiosos; e outras partes interessadas influentes (como parteiras tradicionais, madrinhas de ritos de iniciação, CCPCs, CLCs).

Áreas de Geográfica: Moçambique (Comunidades e Escolas primarias e secundarias)

Gaza (Chicualacuala, Chongoene e xaí -xaí);

Manica (Gondola, Mossurize e Tambara);

© Copyright 2024 N'weti. Design: Agência Signus
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram